Empório Olinda é sinônimo de bom gosto e cultura em Bonito

O espaço também oferece um espaço gourmet, onde são servidos café e lanches exclusivos

Perto da Praça da Liberdade, no centro da cidade, existe um lugar em Bonito que mistura arte de qualidade, bom gosto, criatividade e atendimento personalizado. É o Empório Olinda, das irmãs Maria da Graça Amaral Silva, a Graça, de 65 anos e Zulmira Flora da Silva Hanzo, a “Zuca”, de 60 anos, que nove anos atrás resolveram investir no que há de melhor nas artes plásticas e no artesanato de Mato Grosso do Sul. De lá para cá mudaram de endereço e cresceram muito na quantidade e no espaço físico.

Com muito capricho, o Empório Olinda expõe e comercializa artigos de muita qualidade como quadros, redes, moveis de madeira, panos de prato, artesanato e também muitas peças com material reciclado, oriundo de projetos sociais da região como Projeto Fibra Viva (bolsas com malotes dos correios), Pé da Serra( doces regionais) e o Beija Flor (mel).

O espaço novo, na rua 15 de novembro 675, também passa a oferecer a partir do mês de agosto, oficinas de marcenaria, bordado e cursos de história da arte,além de  um sarau, com musica e leitura de livros.

Segundo a sócia-proprietária Graça Amaral, a ideia é transformar a loja num espaço cultural múltiplo, com várias opções para quem mora na cidade e até mesmo os turistas. “Queremos que as pessoas façam uma espécie de imersão cultural no nosso espaço. Nosso objetivo não é apenas vender as peças”, afirmou.

Segundo ela, os turistas que visitam o espaço ficam encantados com a qualidade dos trabalhos, que em sua maioria são de artistas locais, alguns dos principais programas sociais da região.  Também comercializa artistas de renome, como Ilton Silva, Izaac de Oliveira, Jorapimo, Fernando Marson, dentre outros.

“Os turistas brasileiros que visitam Bonito, em sua maioria são pessoas que já viajaram muito, conhecem o artesanato nordestino, que é riquíssimo. Quando conhecem nossas peças ficam encantados e surpresos, não tinham ideia que teríamos uma arte tão rica por aqui. O que fazemos no Empório Olinda é valorizar nossos artistas”, enfatizou Graça. O espaço também oferece um espaço gourmet, onde são servidos café e lanches exclusivos.

Autora: Rose Rodrigues – RTVE/Portal da Educativa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *