Nas ruas e escolas, campanha objetiva proteger direitos da criança e adolescente

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Bonito (SAS) deu início nesta semana a campanha em apoio ao Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado nacionalmente na sexta-feira, dia 18 de maio. As atividades serão estendidas até o dia 6 de junho com a intenção de mobilizar toda a sociedade com ações nas escolas, Ongs e canais de comunicação. A campanha foi lançada oficialmente nesta terça-feira (15) durante a sessão ordinária na Câmara Municipal.

No Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes será realizada uma blitz educativa no comércio local e entrevista na rádio para destacar  a importância de se denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual contra a população infanto-juvenil.

No dia 21 de maio serão iniciadas as atividades direcionadas e rodas de conversa nas escolas da Rede Municipal de Ensino (do 1º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio) e no dia 24 será a vez do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) debater o tema com as famílias do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), de 0 a 6 anos.

Nos dias 28 e 29 serão realizadas rodas de conversas no Instituto Família Legal e  com o Grupo Conviver Idosos e no dia 30 uma palestra no Espaço Artístico Cultural.

As palestras no Instituto Visão de Vida, no dia 4 de junho e com o Grupo do PAIF (Proteção e Atendimento Integral à Família) no dia 6, fecham as atividades.

Autora: Kemila Pellin/Portal da Educativa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *