Bom Dia Campo Grande entrevista Gilson Espíndola que se apresentará no Festival América do Sul Pantanal

A 14ª edição do Festival América do Sul Pantanal (FASP), de 24 a 27 de maio, contará com diversas atividades e apresentações artísticas em setores como  música,  artes visuais, artes cênicas, artesanato, literatura, cinema e gastronomia, entre outros. O evento vai acontecer simultaneamente nas cidades de Corumbá, Ladário, Puerto Quijarro e Puerto Suárez (Bolívia).

Na programação do Fasp está prevista a participação de dez países sul-americanos. Durante o festival também acontecerão oficinas, palestras, seminário sobre cultura e cidadania, além de um debate sobre patrimônio histórico, economia criativa e artes de rua.

Um dos artistas convidados a se apresentar no encontro é o músico Gilson Espíndola. Ele falou sobre as expectativas e a relevância do FASP no programa Bom Dia Campo Grande, da 104.7 FM Educativa.

“O Festival é uma forma de valorizar o artista local. A apresentação que farei no evento será na mesma linha da que realizei no show da Concha, em abril, no Parque das Nações Indígenas. Acredito também que os artistas de fora não devem apenas vir e mostrar seu trabalho, mas interagir com os músicos daqui, fazer palestras e até compor em parceria com os pratas da casa, deixando um legado para nós”, argumentou Gilson.

O jornalista Bosco Martins, um dos apresentadores do Bom Dia Campo Grande, aproveitou o momento para anunciar a reativação do Conselho de Programação da Rádio Educativa.

“Já tivemos o Conselho na gestão do governador Zeca do PT. Depois foi desativado e agora entrará novamente em funcionamento por decisão do governador Reinaldo Azambuja. O Conselho, que prevê a participação de várias entidades representativas da comunidade, é uma forma de democratizar a programação da FM 104.7. Polemizamos com a programação atual da emissora, no entanto ampliamos o espaço, sem preconceito, com um conteúdo eclético, mas de qualidade”, afirmou o diretor-presidente da Fertel.

Gilson, que também apresenta o programa Na Cadeira do DJ em conjunto com Celito Espíndola, na FM Educativa, apoiou o projeto. “O Conselho deliberativo trará benefícios para todos nós, produtores e ouvintes do conteúdo veiculado pela rádio”, considerou.

Lembrete – O Programa Bom Dia Campo Grande é transmitido de segunda à sexta-feira, na 104.7 FM Educativa. Horário: das 7h00 às 8h00. Produção: Rose Rodrigues. Apresentação: Bosco Martins, Diana Gaúna e Anderson Barão.

Autora: Júlia Torrecilha/Portal da Educativa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *