Pantanal Extremo: bonitenses competem em duas categorias e conquistam medalha

Onze atletas bonitenses representaram a cidade na quarta edição do Pantanal Extremo – Jogos de Aventura, que aconteceu neste fim de semana em Corumbá. O grupo se dividiu em duas categorias, mountain bike e corrida de trilha, na qual o atleta Ramão Flores Gonçalves, 39, conquistou o 3º lugar no percurso de 7 quilômetros.

A competição, já considerada o maior evento multiesportivo de Mato Grosso do Sul, reuniu mais de 1,2 mil atletas, divididos em quatro modalidades: stand up paddle, mountain bike, maratona aquática e corrida de trilha, além do extreminho, onde crianças e adolescentes puderam experimentar o gostinho da correr e contemplar a natureza pantaneira ao mesmo tempo.

Ramão destacou que tem treinado há pouco mais de três meses, mas mesmo assim os obstáculos do trajeto tornaram a competição bastante difícil. “A gente já sai em subida numa escadaria, e depois é só pedra em um terreno difícil, e a descida também é complicada, pela barranca do rio”, conta o competidor que realizou o percurso em 35m21seg.

Valdomiro Morel  e Luana Cantatori também competiram na mesma modalidade. Ele terminou em 10º Lugar por categoria, e ela foi a competidora mais jovem na categoria. “ Esse é meu primeiro desafio e tenho que admitir que da vontade de desistir, mas me inspirava na garra dos outros participantes e fui até o final, foi tenso, mais eu venci”, afirma a jovem.

Os atletas Daniel Dourados da Silva, Célio de Araújo e Cristiano Souza Moura participaram do trajeto de 13 km, conquistando o 11º,  15º e 18º lugar, consecutivamente.

Já no Mountain Bike, Bonito teve cinco representantes. O melhor resultado foi de Elton Teixeira, que conquistou a 26ª posição entre 500 competidores. Ele conta que treinou em menos de três meses e realizou o percurso de 72Km em 4h4mine28seg. “Tive um pneu furado na Serra do Urucum e muitas dificuldades pela bike limitada que tenho,morros, descidas, rios, trilhas em mata fechada, estrada, asfalto um misto que gerou uma luta contra o psicológico, e resistência até o final em um sol de mais de 40 graus”, destaca.

Zilney de Souza Ventura, Evandro, Nicolau e Elaine de Souza Ventura, única atleta no feminino, completam o grupo.

Autora: Kemila Pellin/Portal da Educativa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *