Rally dos Sertões: reunião debate reflexos do evento no turismo de MS

A pouco mais de dois meses do maior evento Off Road do Brasil, os organizadores do Rally dos Sertões estiveram em Bonito (MS), destino final da desafio deste ano, para debater os reflexos do evento na economia com trade turístico da cidade. A estimativa é de que pelo menos 1,5 mil pessoas visitem a cidade no dia 26 de agosto e grande parte delas, ‘estique’ a viagem por mais dois ou três dias.

Segundo o diretor de produção da Dunas, Leandro Nunes, a comitiva do Rally e os competidores devem chegar na cidade por volta das 12 horas do dia 26. O pódio será montado na Praça da Liberdade, onde também está sendo discutida a possibilidade de realização de um show para recepcionar os competidores e promover um momento de integração com a comunidade local.

“Nós escolhemos Bonito para ser o destino final do desafio por conta do seu potencial turístico, onde os competidores e público podem ficar mais tempo e curtir as belezas naturais do município. Eu realmente acredito que isso vai acontecer”, destacou.

Durante a reunião, também foram apresentados o Clube do Laço Nabileque e o Sindicato Rural de Bonito como locais onde as equipes devem ficar enquanto estiverem na cidade e o trajeto que os competidores devem realizar dentro da cidade, chegando pela MS-178 (Bonito/Bodoquena) e descendo parte pela Pillad Rebuá  e o restante pela Luiz da Costa Leite, até chegar a Praça da Liberdade.

Na rua principal da cidade também serão fechadas duas ruas, onde os veículos devem ficar estacionados após a chegada. “Esse é o momento onde moradores e turistas vão poder chegar pertinho dos carros, tirar fotos e tudo mais. Só não poderão subir porque após a prova os veículos ainda precisam passar por uma inspeção”, detalhou Nunes.

O representante da Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania, Matheus Dauzacker, também destacou a importância do evento não apenas para a economia de Bonito, como para a divulgação da cidade pelo mundo. “O investimento que o Estado está fazendo é inferior ao retorno publicitário que teremos”, afirmou.

O Rally dos Sertões – 25 anos irá largar de Goiânia, Goiás, e passará pelas cidades de Goianésia (GO), Santa Terezinha de Goiás (GO), Aruanã (GO), Barra do Garças (MT), Coxim (MS), Aquidauana (MS) e chegará a Bonito (MS).

O roteiro da edição histórica prevê 2.793 quilômetros de prova, sendo 1.822 quilômetros de trechos cronometrados, com início no dia 19 de agosto e término em 26 de agosto. Carros, motos, quadriciclos e UTVs participam da competição.

Autora: Kemila Pellin/Portal da Educativa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *