TVE, Portal-E e Rádio Educativa garantem cobertura completa com transmissão ao vivo do FIB 2017

A 18ª edição do Festival de Inverno de Bonito teve início nesta quinta-feira (27) em grande estilo, com apresentações culturais e musicais que atraíram centenas de pessoas a Praça da Liberdade e TVE transmissão ao vivo para Mato Grosso do Sul e para todo o país, através da TV Cultura em São Paulo e com a TV Brasil, em Brasília.

Além da transmissão dos shows principais na íntegra, A TVE entra com link ao vivo de hora em hora e também está produzindo uma série de reportagens, destacando todas as atividades do Festival, que são exibidas durante o Jornal da TVE e repassadas as redes públicas que solicitam o material.

“A movimentação jornalística no Festival de  Inverno de Bonito só vem reafirmar a vocação da TV e rádio Educativa para a produção cultural. Levar isso ao público com qualidade é nossa missão. Estamos unidos e preparados para isso”, afirmou a coordenadora de jornalismo da TV Educativa, Rose Rodrigues.

Ao todo, são 14 profissionais da Fertel (Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de MS) entre TVE, Portal-E e Rádio Educativa, trabalhando na cobertura completa do evento.

O diretor-presidente da Fundação, jornalista Bosco Martins, destaca a transmissão como um grande marco na história do jornalismo público de Mato Grosso do Sul, que vem para quebrar barreiras e levar cultura e inclusão para todos os níveis da sociedade. “Um evento como este, onde temos mais de duzentas atrações, entre cultura, música, arte, teatro, circo, cinema, precisa ser compartilhado com o maior número de pessoas possíveis. Então, se por algum motivo, a pessoa não puder estar presente, ela ainda sim se sentirá parte dessa grande festa da cultura sul-mato-grossense com a nossa cobertura”, reforçou.

O secretário de Estado de Cultura e Cidadania, Athayde Nery, também destacou a participação da TVE no evento. “O Festival está dento da programação do ‘MS 40 anos’ e vai oferecer uma infinidade de atividades que marcam perfeitamente essa data, como exposições sobre a nossa história, artistas que ajudaram a divulgar o nome do nosso Estado, e é justo que isso seja repassado, e com certeza a TVE Cultura e o Portal-E vão garantir uma cobertura fiel do FIB”, afirmou.

Ainda segundo o diretor-presidente, a ação é uma parceria do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania (SECC) e Fertel  com a operadora OI e a transmissão será via fibra ótica.

Autora: Kemila Pellin/Portal da Educativa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *