Varal coletivo espalha poesias do escritor Manoel de Barros na Praça do Rádio

Varal atraiu a atenção de quem passou pela Praça do Rádio Clube. Fotos: Gerson Walber.

Reportagem publicada no site Campo Grande News em 4 de outubro de 2015.

Por Naiane Mesquita

Um varal cheio de poesias e algumas pessoas decididas a espalhar a literatura pela cidade. O projeto “Manoel de Barros nas ruas” ganhou a primeira edição física ontem, à tarde, na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande. Desenvolvido por uma administradora apaixonada por literatura, o projeto tem o objetivo de ocupar ambientes urbanos com o trabalho do poeta, sempre priorizando a atividade coletiva, ou seja, com o apoio de toda a comunidade.

“Sempre quis fazer uma homenagem para Manoel de Barros. Quando ele faleceu ano passado eu criei a página no Facebook, que hoje tem colaboradores em todo o mundo, que deixam poemas dele em bancos de pontos de ônibus, em locais coletivos, espaços públicos. Esse é o primeiro evento que realizamos aqui em Campo Grande”, afirma a organizadora, Shirley Taveira, 35 anos.

Shirley Taveira é apaixonada por literatura e ações coletivas

Com pouco mais de 600 curtidas, a página se define como “uma homenagem viva” ao poeta. A ação na Praça do Rádio teve poucos adeptos, mas confiantes.

“Eu sempre gostei de participar dessas ações coletivas, que tem o apoio da comunidade, essa a intenção da página”, diz Shirley.

Quem foi apenas visitar ficou um pouco decepcionada com a pouca adesão, mas adorou a ideia.

“Muita gente confirmou no Facebook, mas apareceu realmente. Eu vim para ver, sempre gostei de poesia, de vários autores e de Manoel de Barros também. Minhas amigas e eu vamos em vários eventos culturais pela cidade, teatro, onde está acontecendo um rolê cultural”, ressalta a estudante do ensino médio, Patrícia Cavalcanti, 15 anos.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *