Aquidauana volta a receber o sinal da TV Educativa e reinaugura repetidora

A TVE – TV Educativa de Mato Grosso do Sul volta a ser retransmitida para acidade de Aquidauana e região. O acontecimento se deve à reestruturação da repetidora da TV na cidade com a reforma e troca de equipamentos, além da instalação de um novo condicionador de ar que irá garantir as condições adequadas de funcionamento no futuro.

A reinauguração do sistema foi realizada no estádio municipal da cidade na tarde deste sábado (15) com o descerramento de uma placa comemorativa que será instalada na Estação Retransmissora que agora se chama Elídio Teles de Oliveira, homenageando um dos pioneiros na radiodifusão em Aquidauana. A cerimônia foi antes do jogo amistoso entre o Aquidauanense Futebol Clube e o Maracaju Atlético Clube cujo placar registrou a vitória do Azulão da Princesa pelo placar de 1 x 0.

O deputado estadual Felipe Orro (PDT) esteve presente no evento e descerrou a placa juntamente com o jornalista João Bosco de Castro Martins, diretor-presidente da TVE, e o presidente da Câmara de Vereadores local. Felipe Orro colaborou muito para a reativação da transmissão, não apenas como deputado estadual, mas também ajudando pessoalmente com a compra de um dos equipamentos necessários para a retomada da transmissão.

“Quanto mais opções de TVs abertas a população tiver, melhor. E uma destas opções em Aquidauana será a TVE, uma televisão culturalmente superior e menos direcionado pelo consumismo e a propaganda desenfreada”, ressaltou Felipe Orro. O diretor-presidente da TV também se manifestou. “Para nós é uma grande satisfação saber que a querida Aquidauana também estará nos assistindo de agora em diante. Realizações como esta dignificam nosso trabalho à frente da TV, disse Bosco Martins.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *