Bom Dia Campo Grande: presidente da Associação Colônia Paraguaia detalha obras para ampliação de sede

Albino Romero (segundo à esquerda) detalhou projeto de ampliação da Associação Colônia Paraguaia. Foto: Rose Rodrigues.

A partir das 18h30 desta sexta-feira (6), a Associação Colônia Paraguaia de Mato Grosso do Sul estará em festa: durante a 6ª Noite Paraguaia, será apresentada na sede da instituição o projeto de reforma e ampliação da estrutura, em meio a música com Dino Rocha e o Grupo Guarani e a apresentação do novo cônsul do Paraguai em Mato Grosso do Sul.

Detalhes da festa e da própria história da instituição foram contados por Albino em entrevista ao Bom Dia Campo Grande desta sexta. Nos estúdios da FM 104.7 Educativa, ele detalhou aos apresentadores Anderson Barão e Bosco Martins o projeto, um antigo sonho da comunidade, e lembrou um pouco da história da instituição, desde a estruturação de um “barraco” que, no início da década passada, foi convertido no galpão de eventos, ao projeto maturado neste momento –que inclui novo estacionamento, acessibilidade nos banheiros, construção de praça de alimentação, salas para ensino das línguas espanhola e guarani e outras dependências.

Ainda conforme Romero, o evento desta noite abrirá oportunidade para apresentar oficialmente o novo cônsul do Paraguai em Mato Grosso do Sul. Victor Hugo Aquino substitui o “ministro” Angel Adrian Gill Lesme. “É uma pessoa jovem, com experiência, que já passou pelo consulado no Egito e vem agora para Mato Grosso do Sul e vai receber nossas boas vindas”, destacou Romero.

Bom Dia Campo Grande também trouxe comentários sobre a Copa do Mundo da Rússia, onde Celito Espíndola e Ananias Costa falaram das expectativas para o jogo de logo mais, às 15h, quando o Brasil enfrenta a Bélgica pelas quartas-de-final do torneio. Em estúdio, eles avaliaram que a Seleção Brasileira vem em uma crescente, no entanto, o time belga causa preocupações, principalmente pelo meio de campo criativo, muito semelhante ao dos comandados de Tite.

O atacante Lukaku também causa preocupações aos brasileiros, que tiveram a confirmação de que o lateral direito Danilo está fora da Copa – depois de sofrer uma nova contusão durante os treinos em Kazan.

Sintonize – Apresentado por Diana Gaúna, Anderson Barão e Bosco Martins, o Bom Dia Campo Grande vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h, na FM 104.7 Educativa, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Ouvir a rádio). Durante a Copa do Mundo, o programa traz comentários de Celito Espíndola e Ananias Costa sobre a competição.

Humberto Marques/Portal da Educativa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *