Educativa FM 104 é cabeça de rede da propaganda eleitoral e vai retransmitir os debates

Nos debates a Rádio, a TV e o Portal da Educativa vão atuar em parcerias com as redes de TV e o Jornal Eletrônico MídiaMax que realiza o primeiro debate entre os candidatos a prefeito de Campo Grande dia 16. A Propaganda gratuita no rádio e na TV vai até 29 de setembro.

Desde o dia 26 de agosto a Educativa FM 104, pela primeira vez em sua história, atua como a emissora cabeça de rede da propaganda eleitoral gratuita para as demais emissoras de rádio da Capital retransmitindo a programação eleitoral nos seguintes horários: das 13h às 13h10 e 20h30 às 20h40, de segunda a sábado, além dos boletins enviado pelos partidos com aval da Justiça Eleitoral.

A emissora publica foi escolhida pela Justiça Eleitoral durante audiência pública realizada dia (19), no auditório do Fórum Eleitoral para a apresentação do Plano de Mídia das Eleições 2016.

Audiência contou com a participação dos promotores de Justiça, responsáveis pela fiscalização da propaganda, além de representantes de partidos e coligações. Com a ajuda de um Datashow, um funcionário da Justiça Eleitoral apresentou o plano aos presentes. O sorteio das emissoras de rádio a escolhida foi a Educativa FM que possui plenas condições técnicas em sua nova faze de encabeçar a propaganda.

“Implantamos recentemente o novo pulsar um software que automatiza a programação e pela primeira vez a Educativa FM 104 vai gerar o programa eleitoral para as outras emissoras de rádio da Capital. Por orientação do governador Reinaldo ficará sendo a nossa tarefa no processo democrático, e que vamos dar e durante esse período, em parceria com a Justiça Eleitoral e o Ministério Público Eleitoral. Vamos fazer com que tudo ocorra da melhor forma possível”, anunciou o diretor-presidente da Fertel, Bosco Martins, fundação mantenedora das emissoras públicas de MS.

Anderson Barão gerente de programação da Educativa FM 104 ressaltou que a emissora mais uma vez vai cumprir seu papel e não vai “nem privilegiar ninguém, e nem atrapalhar ninguém, o que é o nosso papel, já feito em outras eleições por outras emissoras de rádio”. Barão chegou a se manifestar diretamente a partidos e coligações, durante a audiência, para pedir que os prazos e horários sejam cumpridos.

O Diretor-Presidente Bosco Martins, destacou ainda a participação das emissoras públicas em parcerias com rádios, tvs e e jornais eletrônicos que farão debates e serão retransmitidos também pela Rádio, TV e Portal da Educativa, o primeiro dele será no próximo dia 16 de setembro e conta com a participação 11 candidatos, incluindo os dois líderes das pesquisas eleitorais registradas, Marcos Trad (PSD) e Rose Modesto do (PSDB).

Fonte: Portal da Educativa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *