FCMS e Fertel assinam acordo para divulgar ações das subsecretarias

A Fundação de Cultura de MS firmou convênio de acordo com a Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de MS (Fertel), responsável por administrar e manter a TV, Portal e a rádio Educativa FM 104,7, para a realização e divulgação de spots de áudio e vídeo das ações e atividades integradas das Subsecretarias de MS.

O acordo de cooperação cultural, técnica e de divulgação das ações da subsecretarias foi celebrado na sexta-feira (6), na sede da Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania , entre o presidente da Fertel, jornalista  Bosco Martins e  o secretário da Cultura e Cidadania, Athayde Nery. Assinaram ainda o documento todos os subsecretários de Estado presentes no ato: Subsecretaria de Políticas Públicas Para Promoção Lésbicas, Gays, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT), subsecretário  Frank Rossatte Da Cunha Barbosa, Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, subsecretária: Luciana Azambuja Roca, Subsecretaria de Políticas Públicas para a Juventude, subsecretário: Thiago de Freitas Santos Subsecretaria de Políticas Públicas para a População Indígena, subsecretária: Silvana Dias de Souza de Albuquerque, Subsecretaria de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial e Cidadania, Subsecretário: Leonardo de Oliveira Melo.

Na prática, com o acordo, a Fertel disponibilizará para as subsecretarias os Estúdios de Rádio e TV para gravação de programas e boletins  de divulgação das ações dos atos dessas subsecretarias e que ficará a cargo da jornalista Cida Santos, a  responsabilidade e produção dos boletins e informações a serem veiculadas pelas emissora públicas de MS.

O presidente da Fertel, Bosco Martins, afirmou que o principal objetivo dessa parceria “é veicular as ações dessas sub-secretarias e as ações quer tem produzido uma verdadeira ‘revolução invisível ainda em todo estado de MS’”, declarou.

De acordo com o secretário de Estadual de Cultura e Cidadania, Athayde Nery, o convênio entre a FCMS e a Fertel deverá dar um alcance maior e abranger outros municípios do Estado dando conta do trabalho que estamos realizando junto à comunidade. “Nós estamos  realizando muitas ações  em todas as áreas de atuação das subsecretarias e esse convênio é fundamental que  as informações cheguem para conhecimento de nosso público que é a população”, finalizou o Secretário Athayde.

Autora: Kemila Pellin/Portal da Educativa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *