Governador e diretor-presidente da RTVE são homenageados pelo Exército

O governador Reinaldo Azambuja e o diretor-presidente da Rádio e TV Educativa (RTVE), jornalista Bosco Martins, entre outras personalidades, serão homenageados pelo Exército Brasileiro nesta terça-feira (19). Reinaldo Azambuja receberá a Medalha da Ordem do Mérito Militar e Bosco Martins o Diploma de Colaborador Emérito do Exército . A solenidade e outorga da honraria que acontece à partir das 19 horas nas dependências do Comando Militar do Oeste, fazem parte das comemorações dos 368 anos do Exército Brasileiro.

A Medalha da Ordem do Mérito Militar é outorgada àqueles que tenham prestado notáveis serviços ao Exército e ao país. Também será entregue durante a solenidade o Diploma de Colaborador Emérito do Exército, destinado a personalidades ou instituições que tenham prestado relevante apoio às atividades e eventos realizados pelo Exército Brasileiro. Por compromissos previamente agendados no estado vizinho Mato Grosso, Reinaldo Azambuja será representado na cerimônia pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, que recebe a honraria em nome do governador.

Também serão homenageados pelo Comando Militar Do Oeste, o procurador-chefe de Justiça Militar, Alexandre José de Barros Leal Saraiva e o contra-almirante, Petrônio Augusto Siqueira de Aguiar, Comandante do 6º Distrito Naval.

Sobre o Exército

A história do Exército Brasileiro começa oficialmente com o surgimento do Estado Brasileiro, ou seja, com a Independência do Brasil (7 Set 1822). O dia 19 de abril foi a data da 1ª Batalha de Guararapes, ocorrida em 1648, em Jaboatão (PE), onde os brasileiros uniram-se em torno de um ideal para expulsar o invasor do solo pátrio. Nesse episódio, pela primeira vez, foi mencionada e exaltada a Pátria Brasileira e plantadas as sementes da Nação.

Fonte: Assessoria de Comunicação RTVE

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *