Governador lamenta morte da ex-primeira-dama de Bonito

Dona Frida e seu esposo Nercy Soares

O governador Reinaldo Azambuja e sua esposa Fátima Azambuja receberam com pesar a notícia do falecimento da ex-primeira-dama de Bonito, Frida Garzella dos Santos, casada com o ex-prefeito Nercy Soares. Frida faleceu na tarde desta terça-feira (27) aos 90 anos no município de Aquidauana, onde estava em tratamentos de saúde.

Azambuja ressaltou a contribuição da ex-primeira-dama para a política, principalmente para Bonito. “Dona Frida foi uma companheira atuante de seu esposo Nercy Soares e uma personagem importantíssima no cenário político de Bonito e região. Uma mulher forte e batalhadora, que merece todas as homenagens rendidas a ela”, disse.

O diretor-presidente da Fertel, jornalista Bosco Martins também lamentou o falecimento. “Quando cheguei a Bonito nos anos 90, eles estavam construindo o Balneário do Sol, e nós como vizinhos acabamos criando uma afinidade. Com certeza é uma grande perda a família e para toda a comunidade bonitense”, reforçou.

Dona Frida deixa três filhas (uma delas in memorian), dez netos e 11 bisnetos. O velório está sendo realizado na Capela Pax Universal de Aquidauana e o sepultamento está marcado para amanhã (28), às 10 horas no Cemitério Municipal.

Autora: Kemila Pellin/Portal da Educativa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *