RTVE faz parceria com Faculdade Estácio de Sá para divulgação de produção acadêmica

A Rádio e Televisão Educativa (RTVE) vai divulgar conteúdo audiovisual de acadêmicos dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda. O diretor-presidente das emissoras do Estado, jornalista Bosco Martins, e o diretor da Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande, Stephan Filippo, assinaram nessa quarta-feira Acordo de Cooperação Técnica que prevê parceria na produção e veiculação de programas educativos e vídeo-documentários, com o objetivo de qualificar a formação dos novos profissionais de comunicação e fortalecer a produção regional na grade da Rádio e TV Educativa.

De acordo com o diretor-presidente da RTVE, a novidade nessa parceria, que é celebrada pela segunda vez e por período bienal, é que o conteúdo audiovisual também será reproduzido no Portal da Educativa. “Essa cooperação é importante para o alinhamento de conteúdos digitais na plataforma multimídia”, lembra Bosco Martins.

“Muito importante! É uma orientação do Governador Reinaldo Azambuja que a gente amplie essas parcerias e esses acordos de cooperação técnica. A TVE e a Rádio Educativa têm tudo a ver com aquilo que a Estácio de Sá tem feito que é a produção regional, a orientação é exatamente nesse sentido de que os alunos e os professores, enfim, aqueles que estão produzindo no Estado de Mato Grosso do Sul, como é o caso da Faculdade Estácio de Sá façam a apropriação pública de um bem público”, ressaltou Bosco Martins.

Conselho de Programação

O diretor-presidente da RTVE lembrou ainda que o retorno do Conselho de Programação, fará com que mais universidades possam também trazer suas produções, tanto para a Rádio, TV e Portal da Educativa,

“É muito positivo isso e estamos muito satisfeitos com esse acordo de cooperação técnica”. Já no Governo de Reinaldo Azambuja também houve ampliação desses veículos públicos além da rádio agora também o Portal da Educativa onde falamos todos em um só canal. Educativa 104 FM, TV Educativa e agora o Portal da Educativa, onde o telespectador, ou ouvinte sul-mato-grossense pode assistir e ouvir de qualquer lugar do planeta nossa programação que estará cada vez mais regionalizada através de parcerias como estas que firmamos hoje”, finalizou.

A coordenadora do curso de Comunicação da Estácio, Sara Matias de Azevedo, destaca que a partir do novo acordo o aluno que já trabalha atividades práticas em sala vai poder mostrar sua produção agora para a sociedade. Sobre a ampliação da parceria para utilização da Rádio FM 104 e o Portal da Educativa, a coordenadora classificou como “Maravilhosa! Porque temos trabalhos realizados na rádio muito bons. O portal então vai poder unir, porque a gente trabalha muito essa parte de mídias digitais dentro do curso que é um diferencial inclusive”.

Para o Diretor Geral da Estácio de Sá, Stephan Filippo, são muito importantes essas parcerias para a formação profissional. “A Estácio está aqui há 16 anos e deixamos de ocupar o espaço que já ocupamos em outras capitais, nós somos uma instituição presente no Brasil todo, com mais de 500 mil alunos e que tem muita produção” enfatizou Felippo.

A RTVE já tem parceria para produção e veiculação de programas com as emissoras universitárias da UFMS, Católica Dom Bosco (UCDB), Uniderp-Anhanguera e Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

O Acordo de cooperação Técnica foi assinado também pelo Coordenador do Núcleo de Comunicação/TV, Diego Barcellos e a Coordenadora do Curso de Publicidade e Propaganda da Estácio de Sá, Sara Matias de Azevedo.

Fonte: Portal da Educativa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *