TV Educativa acompanha roteiro da Adventure Week em Bonito

Bonito encerra nessa quinta e na sexta-feira o roteiro da Adventure Week Brazil- Bonito & Pantanal, que começou no dia 11 na região do Pantanal. A TV Educativa acompanha o roteiro dos passeios e as palestras em Bonito. O evento, promovido pela Adventure Travel Trade Association mostra o potencial do ecoturismo e do turismo de aventura no Pantanal e em Bonito. Desde segunda-feira, o evento oferece aos operadores, agentes de viagem e jornalistas intensa atividade com passeios, palestras e rodadas de negócios.

Durante toda a semana cerca de 30 operadores de viagens, do Brasil e do exterior, participaram de workshop, com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Turismo (Fundtur), e prefeituras de Bonito e Corumbá, além da Associação Brasileira de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA).

De acordo com o diretor-presidente da Rádio e TV Educativa (RTVE), jornalista Bosco Martins, as emissoras do Estado, por orientação do governador Reinaldo Azambuja, estão dando cobertura às ações da Fundação de Turismo para divulgar as potencialidades turísticas do Estado e reforçar o potencial ecoturístico do Pantanal e Bonito, que são destinos conhecidos internacionalmente.

“Temos  uma natureza deslumbrante, especialmente para esse tipo de turismo e o objetivo e consolidar essa atividade como uma das principais bases da economia do Estado”, destaca Bosco Martins, citando a estatística do Ministério do Turismo segundo a qual 19% dos turistas que visitam o Brasil apontam o ecoturismo e o turismo de aventura como motivação de sua viagem. “Os dados apontam que os turistas de aventura e de ecoturismo gastam, em média, US$ 3 mil por viagem, valor que representa quase o dobro da média geral. As viagens desse público duram, em média, oito dias e os turistas estão dispostos a pagar mais por experiências emocionantes e autênticas”.

Fonte: Assessoria de Comunicação RTVE/Portal da Educativa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *