TVE: Lançamento do programa Caipira Nato abre produção da nova grade

No lançamento do primeiro programa da nova grade de programação da TV Educativa, “Caipira Nato”, o deputado estadual Felipe Orro (PDT), o presidente da Fundação de Turismo, Nelson Cintra, e o diretor-presidente da RTVE, jornalista Bosco Martins, que representou o governador Reinaldo Azambuja, deram o tom do evento, afirmando que a nova grade da TVE tem o objetivo de “consolidar a identidade regional de Mato Grosso do Sul”.

Lembrado por Alex como um dos incentivadores da dupla quando era prefeito de Aquidauana, Felipe Orro se disse emocionado e destacou o valor histórico cultural do programa, “que preserva a cultura e tradições que embalam gerações. É muito gostoso ouvir e recordar, voltar a ser criança, cultivar a música que era apreciada pelos nossos pais, nossos avós”.

O lançamento do programa Caipira Nato, que será apresentado pela dupla Alex e Yvan, os Violeiros de Bodoquena, contou com a presença de artistas, empresários e patrocinadores, fãs e admiradores, e inicia a produção da nova grade de programação da TV Educativa, a ser lançada em breve pelo governador Reinaldo Azambuja.

No coquetel de lançamento, os convidados puderam assistir em primeira mão o programa, realizado por meio de Parceria Público Privada entre a TVE e Mega Filme, que traz em seu conteúdo a música de raiz, culinária pantaneira e histórias e causos da cultura caipira.

Nesse primeiro programa, que será exibido sábado, entre 11h e o meio dia, além da apresentação de música de raiz com Alex e Yvan, o público terá uma receita diferenciada do tradicional arroz carreteiro, um dos pratos típicos de Mato Grosso do Sul. No quadro de culinária caipira Douglas Barbosa traz à memória o músico, folclorista, jornalista, etnógrafo e escritor Cornélio Pires, precursor da cultura caipira.

Ao apresentar o programa e justificar a iniciativa, Alex ressaltou o apoio dos patrocinadores e apoiadores, inclusive de forma voluntária, mediante uma razão: o caráter cultural e valorização da arte e das tradições regionais. “E esse objetivo que move patrocinadores, produção, apresentadores e artistas”, destacou Alex.

De acordo com o diretor-presidente da RTVE, “a nova grade de programação vai dar visibilidade à cultura, mostrando sua diversidade, mas sem perder de vista as origens, a regionalidade expressa através das manifestações artísticas, como a música caipira, que tem um a legião de seguidores”.

Fonte: Portal da Educativa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *