5 de março de 2021

A Europa vai acusar formalmente a Apple por práticas anticompetitivas. Segundo o Financial Times, a big tech vai ser acusada pela Comissão Europeia de colocar restrições em outros serviços de streaming de música, como impedir que informem os usuários de outras formas, muitas vezes mais baratas, de adquirir seus serviços. A Apple cobra uma taxa de 30% sobre todas as transações feitas na App Store. A prática beneficiaria o próprio serviço de streaming da Apple e já foi motivo de reclamação do Spotify, que apresentou uma queixa oficial contra a Apple há um ano. Depois de abrir uma série de investigações antitruste contra a empresa, essa será a primeira vez que UE move acusações contra a Apple.

 

Novidade do WhatsApp. Foi liberada chamadas de voz e vídeo pelo computador, por meio dos aplicativos para Windows e Mac. As novas funções, no entanto, não funcionam pelo WhatsApp Web, aberto pelo navegado

 

Politica

 

Meio em vídeo: Pela primeira vez em quase um ano uma pesquisa indica a popularidade de Jair Bolsonaro abaixo dos 30%. Números do IPEC (Inteligência, Pesquisa e Consultoria), formados por executivos que deixaram o IBOPE após o instituto encerrar as operações, indicam que 28% dos brasileiros consideram seu governo ótimo ou bom — 39% avaliam como ruim ou péssimo. Ainda que mais baixa, se esta margem representa uma base para a corrida eleitoral, Bolsonaro chega com folga ao segundo turno e tem muitas, muitas chances de vencer. O que precisaria acontecer para que sua candidatura derretesse — e talvez até um impeachment? É isto que o editor Pedro Doria tenta responder. Assista no YouTube.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *