TV Educativa prepara a estréia de um novo programa na FM 104.7

A equipe de jornalismo da Fertel está preparando  um novo programa para estrear na 104.7 FM Educativa. A atração será veiculada de segunda à sexta-feira, das 7h às 8h, sob o comando dos jornalistas Bosco Martins e Diana Gaúna, e do radialista Anderson Barão.

A ideia será transmitir uma hora de notícias no início da manhã, conforme explica a produtora do “Bom Dia Campo Grande” – o nome do novo jornal radiofônico –, Rose Rodrigues:

“O programa transmitirá as noticias que estão em foco nas diversas áreas, economia, política, cultura, entretenimento, etc., sempre com a presença de algum entrevistado. Também iremos sortear brindes para os ouvintes que acertarem o autor da frase ou poesia que divulgaremos naquele dia”, adiantou Rose.

Atualmente quem comanda o horário das 7h às 10h, na FM 104.7, é o locutor Anderson Barão. Com humor afiado, e observações perspicazes, ele intercala música, informação, boletins de notícias, e também traz convidados no programa “Manhã Educativa”.

Às segundas e quartas-feiras é a vez da sensibilidade musical, da experiência e gentileza da dupla Gilson e Celito Espíndola entrarem em cena no programa “Na Cadeira do DJ”, da 104.7. Personalidades em destaque, nos vários setores da comunidade, são entrevistadas pelos apresentadores, num formato que intercala informação, canções e um bate-papo informal.

O conhecimento do jornalista Clayton Salles sobre a sétima arte pode ser conferido no programa “O Assunto é Cinema”, veiculado às terças e sextas-feiras, das 10h30 às 11h30, na FM Educativa. Clayton também produz e apresenta “Blues e Derivados”, aos sábados, das 17h às 20h.

Tem ainda o programa vespertino somente de música popular brasileira, o “MPB do A ao Z”, conduzido por Marcus Barão, de segunda à sexta, das 13h às 15h. Canções que marcaram os ouvintes e novos talentos do mercado artístico nacional podem ser apreciados na seleção feita pelo apresentador.

Mas você pensa que as atrações da 104.7 param por aqui? São programas que atingem uma diversidade de preferências e interesses do público , que intercalam cultura da fronteira (“A Hora do Chamamé”, com Orivaldo Mengual) com sertanejo de raiz (“Só Modão”, com João Paulo Pompeu), música instrumental (“Instrumental 104”, com Professor Carlão), “Balada Noturna” (com Léo Lima), noticias e entretenimento voltados para a terceira idade (“Idade Viva”, Gabino Lino), para exemplificar o conteúdo que rola na rádio durante a semana.

Final de semana tem muito mais: Ciro de Oliveira, Juci Ibañez, Rodrigo Teixeira, entre outros apresentadores que tocam música dos mais variados estilos e origens. (Sertanejo, samba, funk, rap, blues, flash back, etc.)

Serviço – Para conferir toda a programação da 104.7 FM Educativa é só acessar o site: http://www.portaldaeducativa.ms.gov.br

Autora: Júlia Torrecilha/Portal da Educativa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *