TVE/Cultura e PortalE ganham ainda mais popularidade com transmissão de vitória brasileira sobre Austrália

O amistoso entre Brasil e Austrália, exibido com exclusividade pela TVE/Cultura e Portal da Educativa nesta terça-feira (13) não apenas serviu para reascender a paixão dos torcedores pela seleção brasileira, como também consolida a emissora pública de Mato Grosso do Sul como uma canal direto com público.

Assim como no confronto do Brasil contra a Argentina, em Melbourne na Austrália na última sexta-feira (9), o jogo teve a narração de Nivaldo Prieto com comentários de Pelé e Denílson. Em Mato Grosso do Sul os jogos foram transmitidos pelo canal aberto 4, canal 15 da NET ou em todo estado pelo PortalE que retransmitiu ao vivo a programação da TVE/Cultura.

No primeiro jogo o número de expectadores chegou a 45 mil apenas pela TVE/Cultura e PortalE e esta segunda partida serviu para estreitar o elo entre leitores e veículo. Durante a transmissão do jogo, que terminou em 4×0 para o Brasil, a #PortaldaEducativa foi marcada em diversas postagens das redes sociais.

Alguns leitores compartilharam imagens do jogo na página do PortalE no Facebook. Segundo o diretor-presidente da Fertel, jornalista Bosco Martins, transmissões como esta contribuem para popularização dos canais públicos “A digitalização das transmissões de eventos desse porte, com certeza vai aumentar ainda mais a popularidade do Portal e criar um laço, diria até familiar, com o leitor”, defendeu.

A CBF e a TV Cultura entraram em acordo para a transmissão dos amistosos da seleção brasileira em Melbourne, contra Argentina (dia 9) e Austrália (dia 13). O anúncio oficial foi feito pela emissora estatal paulista, no dia 02 de junho. O sinal da TV Cultura é retransmitido em Mato Grosso do Sul pela TV Educativa.

O jogo

Diego Souza, que substituiu Gabriel Jesus, cortado por causa de uma fratura no rosto após cotovelada de Otamendi abriu o placar para o Brasil aos 10 segundos de jogo, foi o gol mais rápido da história da seleção brasileira.

Os outros três gols saíram na segunda etapa do jogo, marcados por Thiago Silva, Taison e, novamente, Diego Souza. Tite promoveu oito mudanças em relação ao jogo passado. Diego Alves foi titular no gol, e nomes como David Luiz, que jogou no meio-campo, Douglas Costa, Alex Sandro, Rodrigo Caio e Rodriguinho também ganharam oportunidades de mostrar serviço. O meia Philippe Coutinho foi o capitão da equipe.

Com o placar, o Brasil se recupera da derrota para a Argentina e chega a 10 vitórias em 11 jogos sob o comando do técnico Tite. O próximo jogo será em solo brasileiro, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, no dia 31 de agosto, contra o Equador.

Autora: Kemila Pellin/Portal da Educativa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *