Cata Guavira começa amanhã na Feira do Produtor de Bonito

O evento gastronômico Cata Guavira, que começa nesta sexta-feira (25) em Bonito teve algumas adequações na programação e não será mais realizado na Praça da Liberdade, conforme anunciado.

Segundo a chef Letícia Krause, anfitriã e responsável pelo evento, a Feira do Produtor, em frente à biblioteca municipal, passa a ser palco do Cata Guavira. “Nós tivemos alguns problemas por conta da estrutura na Praça da Liberdade. Sairia muito caro arcar com as despesas sozinhos, por isso optamos pela Feira, que já está montada e oferece tudo que precisamos para realização do evento”, explica a chefe.

Iniciado em 2014, o Cata contará com oficinas de gastronomia, Oficina Educação do Gosto e também workshops para crianças promovidos pelo Movimento Slow Food de Bonito e de Campo Grande.

O evento tem como objetivo divulgar, promover, valorizar e expandir a gastronomia regional, a comunidade produtora, bem como o aprimoramento de técnicas de cozinha, utilizando produtos regionais, além de propiciar troca de experiências e fomentar a relação entre produtor e consumidor.

Foram confirmados para esta edição os chefs Vivi, Mara Salles, Eduardo Rejala, Dagoberto Torres, Pablo Pavón, André Vitaliano, Hugo Rodas e Mário Portella. Os anfitriões são os chefs Letícia Krause e Paulo Machado.

A programação completa está disponível no site do evento. Clique aqui

Autora: Kemila Pellin/Portal da Educativa

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *